Jornal de ofertas

Promoções

Receitas deliciosas

Sugestão de listas de compras

Setores

Chaim KIDS

Trabalhe conosco

Pesquisa de Satisfação

Conheça o Chaim

Grupo Giro Certo

Fale Conosco

Cartão Chaim

voltarVoltar      Você está aqui página inicial Busca de eventos Consumo Consciente ECONOMIZE NA MANUTENÇÃO DE SUA CASA
ECONOMIZE NA MANUTENÇÃO DE SUA CASA
+ Consumo Consciente
19/11/2013 - Consumo Consciente

Para que sua casa fique agradável e o seu imóvel valorizado, é necessário mais que organização e limpeza. É fundamental se programar para fazer a manutenção dos itens que, com o uso frequente, inevitavelmente se desgastam com tempo, como uma dobradiça de armário que pode se soltar, um cano entupido, uma torneira que fica pingand, e por aí vai. Seguem algumas dicas para a manutenção de sua casa.

  • Algo quebrou ou não está funcionando direito na sua casa? Se for preciso, procure ajuda, mas arrume o quanto antes. Quando você tem apenas um item para consertar é muito mais simples e, claro, mais barato. Não deixe que esses reparos se acumulem, pois isso, além de aumentar muito o valor da conta, deixa você cada vez mais desanimado.
  • Outra dica é evitar improvisos para solucionar problemas. Você pode se acomodar com a solução e acabar tornando o problema ainda maior.
  • A recomendação é testar os disjuntores do quadro de força a cada seis meses. Basta apertar o botão para ver se a energia foi cortada e, depois, voltar à posição normal. Se o fluxo de eletricidade não foi interrompido, é hora de trocar o disjuntor. E para não correr riscos, é melhor chamar um técnico para fazer esse serviço.


  • Evite infiltrações, recolhendo folhas e detritos nas calhas do telhado a cada três meses essa é uma medida importante se você mora em uma região com muitas árvores.

  • No banheiro, é importante limpar o sifão a cada seis meses (aquele cano em forma de “U” ou de cotovelo que fica embaixo da pia). Essa é uma ótima alternativa para se livrar de entupimentos causados pelo acúmulo de cabelos, pelos de barba e outros resíduos.

  • Para driblar o desperdício de água com torneiras que giram em falso e não param de pingar, troque suas borrachinhas a cada 18 meses.
  • A manutenção da pintura das paredes também deve ser feita a cada um ano e meio. Por isso, programe esse gasto com antecedência.

  • Lembre-se de que a conservação do imóvel varia de acordo com o tempo e a intensidade de uso. Por isso, fique atento aos sinais que seu imóvel dá. Por exemplo, se, ao ligar dois aparelhos elétricos ao mesmo tempo, a energia oscilar, pode ser o caso de sobrecarga de energia.

  • Ao resolver pequenos problemas e se organizar para fazer a manutenção, você não será pego de surpresa com um problema maior que vai sobrecarregar seu orçamento, certo? Continue seguindo as nossas dicas para ter certeza que sua casa ficará sempre em ordem.



W W W . C H A I M . C O M . B R
É PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, CIGARROS E ASSEMELHADOS A CRIANÇAS E ADOLESCENTES MENORES DE IDADE, CONFORME O ART. 81 DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (LEI FEDERAL Nº 8.069, DE 1990)
PROIBIDA A VENDA PARA MENORES DE IDADE
Recursos e utilidades
Jornal de ofertas
Rotisseria
Receitas deliciosas
Promoções
Notícias
Newsletter
Sugestões de lista de compra
Álbum de fotos
Diversão - Chaim KIDS!
No Chaim Supermercados
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
Pesquisa de satisfação
Trabalhe conosco
Patrocínio, parcerias ou doações
Política de privacidade
Missão, Visão, Valores e Atitudes
Conheça o Chaim
Loja 1
Loja 2
Departamentos
Formas de pagamento
Chaim Supermercados ® - Todos os direitos reservados   |  Morro Agudo - SP - Política de privacidade
Dev by i12 - Desenvolvimento de softwares, aplicações web e sites