Jornal de ofertas

Promoções

Receitas deliciosas

Sugestão de listas de compras

Setores

Chaim KIDS

Trabalhe conosco

Pesquisa de Satisfação

Conheça o Chaim

Grupo Giro Certo

Fale Conosco

Cartão Chaim

voltarVoltar      Você está aqui página inicial Busca de eventos Dicas Entrevista sobre ALIMENTAÇÃO E SAÚDE com Cássia Lins
Entrevista sobre ALIMENTAÇÃO E SAÚDE com Cássia Lins
+ Dicas
09/08/2009 - Dicas

Foto Nutricionista CassiaALIMENTAÇÃO E SAÚDE com Cássia Lins, nutricionista do Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências (CRPD)

Quais alimentos são bons para a saúde? Existe algum que não seja?
Todos os alimentos são bons para a saúde. O que acontece é que costumamos dizer: a gordura faz mal, o açúcar faz mal, etc. Dependendo da pessoa, algumas coisas podem fazer mal, mas o ideal é que a nossa alimentação tenha um pouco de tudo. Por exemplo, é importante fazermos uso da gordura, ela não é esse vilão todo, mas tem de ser consumida em quantidades pequenas. O açúcar, as massas, não podem ser consumidos em excesso, porque são alimentos que engordam. Hoje temos alimentos considerados essenciais, que às vezes deixamos de lado como as frutas que são essenciais em vitaminas e sais minerais. O ideal é que a gente tenha um prato com porções de carboidratos que são as massas (arroz, macarrão, batata), uma porção menor de carne, frango ou peixe que são fontes de proteína. Deve ter também verduras e saladas bem coloridas e aí completamos um prato completo e saudável.  

Quais as doenças relacionadas a falta de alimentação?
A pessoa que passou por uma desnutrição na infância geralmente tem baixa estatura, algumas vezes acaba apresentando uma deficiência mental. Algumas carências provocam deformações. Por exemplo, a carência de vitamina D provoca o raquitismo.

Quem tem pressão alta, como fazer para baixá-la?
Basicamente, com a retirada ou redução do sal na alimentação. A pressão alta também está associada à obesidade. O controle do peso também vai favorecer a redução da pressão. Basicamente, é a retirada do sal e o controle do peso. Sem esquecer, é claro, de consultar um médico, que verificará se são necessárias outras medidas ou medicações.

Existem alguns alimentos que ajudam no controle da pressão?
Sim, existem os alimentos que tem pouco sódio. Alimentos ricos em água, pois eles podem ajudar na redução de pressão como melancia, carambola, maracujá, melão dentre outros.

Qual é a fruta boa para ajudar no funcionamento do intestino?
Mamão, laranja com o bagaço, ameixa, melancia, por ser rica em água. A água é fundamental para que o intestino funcione normal. A maçã com casca e a pêra com casca também ajudam (sem casca prende), além das saladas cruas.

 

W W W . C H A I M . C O M . B R
É PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, CIGARROS E ASSEMELHADOS A CRIANÇAS E ADOLESCENTES MENORES DE IDADE, CONFORME O ART. 81 DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (LEI FEDERAL Nº 8.069, DE 1990)
PROIBIDA A VENDA PARA MENORES DE IDADE
Recursos e utilidades
Jornal de ofertas
Rotisseria
Receitas deliciosas
Promoções
Notícias
Newsletter
Sugestões de lista de compra
Álbum de fotos
Diversão - Chaim KIDS!
No Chaim Supermercados
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
Pesquisa de satisfação
Trabalhe conosco
Patrocínio, parcerias ou doações
Política de privacidade
Missão, Visão, Valores e Atitudes
Conheça o Chaim
Loja 1
Loja 2
Departamentos
Formas de pagamento
Chaim Supermercados ® - Todos os direitos reservados   |  Morro Agudo - SP - Política de privacidade
Dev by i12 - Desenvolvimento de softwares, aplicações web e sites